quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hanami - Tradição Japonesa

Hi everyone! Faz um tempo que eu estava com curiosidade sobre tradições japonesas. Fui pesquisar algumas e achei interessante a tradição chamada Hanami.

Hanami é a arte de “contemplar as flores”, no qual os japoneses contemplam as flores de cerejeira(Sakura).

O florescer da Sakura é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento ( É muito lindo quando isso acontece, quem já assistiu doramas e animes já devem ter visto.)

Na época que as Sakuras começam a florescer, as pessoas costumam ir a parques, beira de lagos, templos e até na rua para contemplar, admirar, desenhar, fotografar, fazer piqueniques junto a Sakura.

A tradição surgiu há mais de 10 séculos atrás como um entretenimento imperial que, com o passar do tempo, estendeu-se para todas as classes sociais.
Hoje, até os meteorologistas dizem a época que as Sakuras florescerão em cada região do país, mas o espetáculo só dura cerca de 2 semanas em cada região.






Achei tão incrível o país inteiro admirar as flores. Muitas pessoas esquecem a natureza e como ela pode trazer o bem-estar pra gente. Aqui no Brasil podia ter um pouco dessa cultura (Aqui não tem Sakura, mas podia ter uma tradição digna como o Hanami).

Arigato por lerem esse post ^.^ Ciaossu!

Um comentário:

  1. Pô adorei o post... sempre quis saber mesmo o nome dessas flores lindas e que dão um ambiente inesquecivel... Pois é, o Brasil realmente é muito "mesquinho"... Post muito bom mesmo... Arigato! ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario para nós! O Ookami Blog! agradece.

Vamos procurar o que?