sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hora de brincar de matar?

Bom dia todos, como sempre hoje eu irei postar sobre um assunto que me chamou muita atenção, e ontem eu estava sem fazer nada como sempre Forever Alone, em minha casa, e parei pra assistir um dos meus filmes, e me deparei um celebre filme que eu tenho no PC, e resolvi fazer um post sobre ele.


Para quem nunca ouviu falar do filme Battle Royale I e II, agora se prepare, isso se você curti filmes de morte, em que um grupo de pessoas presas numa ilha devem se matar ate sobrar um sobrevivente, eis o filme, e ainda misturando com aquela sensação de poder matar todas as pessoas que você odeia. Mas como eu mencionei no anterior mente, esse grupo de pessoas, fazem parte de uma turma estudantil, onde esses alunos terão que matar uns aos outros até que sobre o melhor aluno acho que eu morreria em menos de um minuto.




Mas vou contar um pouco da Historia pra vcs!
Num futuro não muito distante, os jovens se tornaram um tanto rebeldes demais, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.
Olha existem um livro, um mangá, e um filme sobre Battle Royale, mas podem ficar tranquilo porque em ambos a historia básica é a mesma.

Battle Royale (バトル・ロワイアル Batoru Rowaiaru) é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e controversos romances no país.
Mas voltando a estória, são escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo (uma ilha (chamada Okishima e aparantemente baseada em um lugar real, uma ilha da prefeitura de Kagawaa sudoeste de Shodoshima. A ilha é o local onde acontece a história relatada no mangá, porém o local não era fixo, tendo outros locais sendo utilizados para a execução do programa). Logo no inicio do mangá, já vemos a vencedora de um jogo anterior - uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo.

A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais.
Logo que o "jogo" começa, podemos verificar os mais variados tipos de comportamento. Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida; a violência. No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado "racional" ativo, controlando seus impulsos bestiais e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazer sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades.
Observando-se a variação de sentimentos e atitudes da própria raça humana, muito bem apresentada e desenvolvida por Takami, podemos esperar os mais variados desfechos possíveis para a trama, tornando-a irresistivelmente imprevisível. Cada personagem tem uma peculiaridade que o torna único e, ao mesmo tempo, muito próximo de qualquer um que venha a ler a obra. Esta variação permite a identificação do leitor com qualquer uma das personagens, o que aumenta ainda mais a vida-útil de sua trama.



Aqui vai um Link de um site com o filme com legendas para assistir online (apesar de a imagem e as legendas não estarem boas, não gusta perder essa oportunidade) http://v.filmeslinks4u.net/videos/2350/



Obrigado pela atenção, mas olha gente quando falei que era pra brincar de matar eu estava brincando, nada de querer matar os coleguinhas de classe, kkk, porque nesses últimos tempos a coisa ta piorando aqui no país, kkk, tenham um bom dia, by:Ookami 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para nós! O Ookami Blog! agradece.

Vamos procurar o que?