sábado, 11 de fevereiro de 2012

Yosuga No Sora

Hi! Como estão todos vocês meus amigos!  Hoje como sempre eu irei incomoda-lós falando sobre animes! 
Hoje vou falar peculiarmente de um anime que teve sua estreia no mundo dos consoles de computadores, mais exatamente nas plataformas de jogos de relacionamento. Já havia assistido esse anime a um bom tempo e achei ele super interessante, ainda com um conselho de um de nossos amigos do blog resolvi pegar pra falar um pouco dele, particularmente de alguns de seus personagens e sua historia, mas nada de Spoilers (como sempre digo odeio spoilers); pois bem irei falar hoje um pouco da historia do jogo e do amine de  "Yosuga No Sora".


"Ookami avisa: Jogo e anime super proibido para menores de 17 anos, pessoas com problemas cardíacos, pessoas com mentes sensíveis, moralistas, inocentes, pessoas que não gostam de cenas fortes, e entre esses tipos"  




Yosuga No Sora

Primeiramente Yosuga No Sora ou portuguesando "O céu de Yosuga", foi um jogo lançado em 2008 para computador, podemos considera-lo um jogo Hentai, por conter cenas fortes. O jogo foi lançado pela Sphere em 2008 e ganhou uma expansão em 2009 chamada Haruka No Sora e em 2010 a serie ganhou um novo jogo, também para computador mas agora em DVD-Rom.
E também em 2010 a serie "Yosuga No Sora" ganhou sua versão para mangá e também para anime. Para muitos que assistiram "Kiss X Sis" e ficaram meio abismados por haver uma relação entre irmãos de criação, agora eu digo, meu aviso contra moralistas foi porque em Yosura No Sora há uma relação entre irmãos gêmeos (Hentai) , então se você for ver o anime porque eu estou aconselhando então depois não me venha dizer que não avisei dessa parte e não me venha depois me chamar de Ookami indecente. 


Grande Diferença!

Como disse de principio "Yosuga no Sora", é um anime que surgiu a partir de um jogo, mas propriamente dito um simulador de encontros (quem jogou "Love Hina" de GBA como eu deve saber), e como todo jogo deste estilo existem vários tipos de finais que variam de acordo com as escolhas do jogador.
E para não pecar e seguindo o jogo, no anime o enredo é apresentado na forma de multi-arcos, em cada arco, a história é focada no relacionamento amoroso do protagonista Haruka com uma das personagens femininas (Kazuha, Akira, Nao, e Sora).
E por isso a história no anime toma diferentes caminhos, voltando e recomeçando de algum ponto, isso pode acabar confundindo ou deixando muita gente queimando neurônios.


Estoria
A estória gira em torno do estudante Kasugano Haruka que se tornou órfão, e junto vive junto somente com sua irmã gêmea Kasugano Sora que perderam seus pais em um acidente de carro. Devido à tragédia, os dois voltaram para a cidade do interior chamada Okukosome e agora vivem na antiga casa o­nde o pai deles trabalhava como médico. Ainda em luto pela perda dos pais, Haruka passava todo tempo preso em casa sem conseguir se adaptar ao novo ambiente, mas, graças ao apoio do seu novo amigo Ryouhei, da vizinha Nao, da antiga amiga de infância Akira e de sua amiga Kazuha, ele consegue superar a tristeza e volta a viver feliz.


Personagens! 



Haruka Kasugano
É o  protagonista de "Yosuga no Sora". Tem uma aparência suave e perfil fino e delicado, como disse Haruka tem uma irmã gêmea, e assim Haruka é a cara de sua irmã, como convém a gêmeos idênticos do sexo oposto (derr). 
Um garoto gentil e honesto (nem tanto), ele forja amizades com uma facilidade notável. Haruka lida com a perda de seus pais com um coração forte, sendo sobrecarregado com o conhecimento que o futuro de sua irmã delicada e frágil  (nem tanto ¬¬)  depende dele. No entanto, para obter o sucesso ele acredita que é preciso reconhecer o passado, e procura obter respostas para sua situação.

Sora Kasugano
Ela é uma menina quieta, frágil (Não é tão frágil assim não) e solitária, mas também linda. Ela é a irmã gêmea do Haruka (Aff! já disse isso várias vezes).
 Mas tem uma doença que deixa seu corpo fragil, desde seu nascimento, Sora não pode ter uma vida de independências que muitos consideram um direito adquirido. Devido a sua saúde debilitada, ela é comparada com bonecas de porcelana delicadas, mas esta aparência angelical esconde uma personalidade problemática, tendo uma atitude preguiçosa e de poucas palavras. Preferindo navegar na Internet e comer alimentos instantâneos (viva a internet e alimentos instantâneos, eles também salvam minha vida \O/), enquanto Haruka está ao seu lado.

Não vou ficar falando de todos os personagens principais, pois seriam simples detalhes, acho que o pouco (quer dizer muito) que já escrevi já deu uma base sobre este anime.


Comentario de uma amiga do Ookami! sobre este anime:

"bem eu achei massa yosuga e muito bom, porque realmente ele da uma lição importante, alem do ecchi forte, ele é romance, mesmo assim diz que as pessoas não escolhem por quem elas se apaixonam, tipo isso!" (Megurine Luka)

Aqui vai um link com episodios online de "Yosuga no Sora":

Espero que tenha gostado de nos visitar!
Agradeço por sua atenção, e o Ookami Blog! agradece! 
Qualquer dica, comentário, xingamento, pedido ou qualquer coisa que você queira nos falar, deixa seu comentário ou nos mande um email (para okami_1@hotmail.com).

4 comentários:

  1. Eu gostei do anime apesar de eu ter entrado na lista dos "mentes frágeis" o que me fez ter problemas (sério), eu gostei bastante porém um dos impactos para mim foi o lado oculto da Sora nos 2 último episódios, viciada em (...), vejo e entenda e também o anime tenta passar um mensagem séria, que para os que gostam de nudez não entenderia, mas resumindo é ótimo a história.

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo e tenho gostado desse anime. Há um clima incomum a cada episódio, uma espécie de poesia singular. A forma como a narrativa é traçada é confusa, mas interessante.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Yosuga no Sora, para quem tem dúvidas sobre as rotas:

    Kazuha - Episódios 01, 02, 03 e 04.
    Akira - Episódios 01, 02, 05 e 06.
    Nao - Episódios 01, 07, 08 e 09.
    Sora - Episódios 01, 07, 10, 11 e 12.

    Aproveite melhor a rota da sua heroína preferida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario para nós! O Ookami Blog! agradece.

Vamos procurar o que?