sábado, 26 de maio de 2012

Sakura Card Captor

Olá meus amigos a quanto tempo, eu novamente venho pedir desculpas a todos pela demora nas postagens, mas estou muito corrido ultimamente com os estudos na Faculdade, mas mesmo assim estou usando minhas habilidades Ookami para fazer minhas postagens da semana. 


Mas voltando a esse post como vocês estão? A quanto tempo hoje como sempre vamos falar de animes, e desta vez escolhi um anime muito conhecido por aqueles que passavam todas as manhãs assistindo na TV aberta, bem antes de saber o que era anime e que significava o termo Otaku, sem saber que um dia se tornaria um (este é o meu caso), pois bem hoje iremos contar um pouco sobre Sakura card Captor. 




Primeiramente muitos de nós sabemos que poucas series de animes conseguiram status de sucesso no Brasil, para alcançar o almejado topo a serie  de possuir características que a tornam atrativa para o publico que entende muito bem do assunto e também deve se tornar muito agradável e chamativa para o publico Leigo. (eu falando serio é tenso)


Acho que muitos lembram lá em meados de 1990 e 2000 ( eu lembro), tivemos uma serie que muitos jamais ousariam em dizer que conquistaria tantas pessoas, foi nessa época que Goku e seus amigos alcançavam o topo com suas enormes lutas e fortes guerreiros, mas está serie apesar de não contar nada disso e sim uma menina doce, meiga e gentil mas muito corajosa, conseguiu conquistar um enorme publico mesmo sem conter as mesmas características que faziam Dragon Ball um enorme sucesso, era a vez da caçadora de cartas Sakura. 


Acho que muitos conhecem a CLAMP, bem no passado há pelo menos 16 anos em 1996, as garotas da CLAMP (que hoje não podemos mais chamar de garotas ) decidiram criar uma nova serie, muito diferente dos temas pesados como X-1999 ou as lutas das guerreiras magicas de Rayearth, (lembrando que eles tem outras criações, mas essas vieram depois como no caso de Blod-c), mas criaram uma historia baseada em uma garota de 10 anos que aparentemente vivia uma vida normal, até que algo magico acontece com nossa heroína que é obrigada a amadurecer, eis a pelo menos 16 anos nascia Sakura Kinomoto (hoje ela esta com 26 ui! XD, mas para mim ela é melhor Sakura que existe).


A historia de Sakura Card Captor, segue aquele mesmo rumo da maioria (ou quase todos) uma historia inicialmente simples, que com o decorrer do tempo vai ficando mais complexa conforme as pessoas se envolvem mais com a serie. A serie teve grande sucesso então as garotinhas da CLAMP, resolveram esticar a serie que aparentemente terminaria no episodio 35 com a captura de todas as cartas, mas elas tiveram a brilhante ideia de criar uma segunda temporada, em que Sakura deveria transformar todas as cartas capturadas que eram Cartas Clow em cartas Sakura. 


Tenho que informar que a serie de anime é um bem diferente do anime , mas isso não deixou de render a ela 12 volumes de mangá que relativamente diferentes dos 70 episódios do anime, já aviso o mangá tem um ritmo mais frenético, e algumas mais explicitantes como o amor que Tomoyo sente por Sakura e um caso meio que absurdo de um professor com uma aluna de 10 anos. 


Mas a historia tanto do anime e do mangá inicia se quando Sakura Kinomoto, uma adorável garota que mora com o seu pai e seu irmão mais velho, se encontra sozinha em sua casa e algo misterioso a atrai para o porão, onde ela encontra um misterioso livro. Ao abrir este livro cartas magicas escapam e se espalham pela cidade e começam a aprontar, a unica saída para este problema é a carta ir atras dessas cartas, com a ajuda do guardião do livro que por algum motivo havia adormecido. 


O guardião o animal alado Cerberos, apelidado por ela carinhosamente de Kero, perdeu seus poderes com a fuga das cartas e para isso a corajosa Sakura terá que capturar tais cartas contando somente com a inteligencia e sabedoria do guardião até que ele recupere seus poderes. 




O livro pertencente ao Mago Clow criador das cartas magicas e de Kero,  guardava também consigo outro guardião que um tempo antes já havia se libertado do livro e que assumia uma forma diferente, que mais tarde revela sua forma como guardião.


O anime guarda o mistério de como o livro magico foi parar no porão de Sakura, que infelizmente fica só no mistério, mas voltando ao livro, Kero quando é liberado do livro, entrega a Sakura a chave do livro, que pode possuir a forma de um baculo magico capaz de capturar as cartas rebeldes e usar os poderes das cartas capturadas. 


O grande trunfo de Sakura Card Captor é sua gama de personagens extremamente carismáticos, como a própria protagonista  que conquistou o coração que todos os telespectadores, com seu poço de inocência e meiguice, com o decorrer do anime outro personagem aparecerá para ficar e conquistar o coração de muitos, seu nome é Shyoran li ou Shoran (que é mais fácil e acaba sendo usado na dublagem) que também exerce a função de Card Captor, que no inicio disputa com Sakura as cartas mas com o decorrer do anime se tornará par romântico dela, mas infelizmente se você assistir a maldita versão americana você vai ficar com ódio dele e do anime (nem vou mencionar essa versão porque para mim ela não devia existir).


O sucesso posteriormente esfriou, mas todos ainda tem lembranças boas da época em que Sakura mostrava aos fãs do Brasil que não preciso ser um personagem musculoso e participar de uma serie cheia de lutas para fazer sucesso. Já completando vários anos de vida de sua criação ( acho 16) Sakura ainda tem e sempre terá um espaço cativo no coração de meninos e meninas que acompanharam essa linda serie. 



Encerrando o post aqui, pois não vou ficar contando a historia toda, vou somente tocar em assuntos refentes ao anime e caso você queira assistir este belo anime, EU Ookami te aconselho sem duvida alguma assistir este anime on-line ou compra-ló em DVD, pois sem duvidas você ira lembrar de ótimas coisas e ira se emocionar  e não ira se arrepender, foi isso que eu fiz, comprei o DVD são 70 episódios e 2 filmes, mas mesmo assim eu te digo que compensa e muito ver esse anime. 


AVISO: Apesar de muitos pensarem que a serie tem seu fim no anime estão muito enganados, o verdadeiro final da serie acontece em seu segundo filme, "Sakura Card Captor : A carta Selada".


Ookami Blog agradece por sua atenção! Volte Sempre !



2 comentários:

  1. Passando aqui pra divulgar meu Blog, também sobre Sakura Card Captor participem! ^^
    http://sakuracartasmagicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diálogo imaginário entre otakus:
    Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
    Otaku 2: Não. Qual é a última?
    Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
    Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
    Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
    Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
    Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
    Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas.
    Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
    Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
    Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
    Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
    Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
    Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
    Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
    Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
    Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
    Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario para nós! O Ookami Blog! agradece.

Vamos procurar o que?